sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

- O mundo desengana e justifica o pessimismo de muitos, mas este julgamento é uma visão imperfeita.


É coerente dizer que muito do que acontece hoje no mundo pode sim influenciar negativamente principalmente ás crianças e jovens.
A mídia hoje, com suas novelas, programas de televisão menos evoluídos, internet, servem de mau exemplo á muitos.
Mas, justificar nossos erros, nossas desventuras no mundo que vivemos é uma atitude covarde, principalmente para nós aprendizes espíritas, uma vez que, estamos aprendendo que toda ação tem uma reação.
Hoje consigo entender que o pessimismo é um desequilíbrio emocional, consigo entender que eu mesma através de meu esforço pessoal, consigo mudar meus padrões de pensamentos.
Muitas vezes já quis culpar pessoas, e o próprio meio em que vivo por meu pessimismo, meu desânimo, mas tenho consciência que não consigo mudar o mundo, mas devo mudar uma pequena parte dele, que sou eu mesma.
Em meu ponto de vista, é sim uma visão imperfeita justificar meu pessimismo no mundo, porque á partir do momento que tenho conhecimento da doutrina, conhecimento de que sou a protagonistas da minha história, assumo a responsabilidade pela minha vida, á partir daí posso ter o controle do que sou e quere ser, escolho em estagnar em meu pessimismo ou evoluir com meus erros.

6 comentários:

  1. estou fazendo o curso de aprendiz e suas palavras me ajudaram muito obrigada

    sandra ceaprendiz do evangelho

    ResponderExcluir
  2. estou fazendo o curso de reforma íntima e esse tema pelas suas palavras, com certeza vai ajudar me a fazer o meu tema a esse respeito,
    muito obrigado!!

    ResponderExcluir
  3. ESSE TEMA FOI PARA ME RESPONDER. ESTOU ESTUDANDO O CURSO DE REFORMA INTIMA . ME AJUDOU MUITO OBRIGADA.
    LUZINETE.

    ResponderExcluir
  4. Perfeita a sua reflecção sobre o tema, parece que você estava falando de mim, incrivel. Todos temos defeitos, se não os tivessemos, não estariamos aqui neste planeta. Jà que estamos, então porque não tentarmos melhorar para as futuras encarnações.

    ResponderExcluir
  5. Excelente colocação facilitou a minha compreensão

    ResponderExcluir
  6. Estou fazendo a escola de aprendiz e esse tema com sua palavras me ajudou muito, muita gratidão e esse esclarecimento.

    ResponderExcluir