segunda-feira, 1 de março de 2010

NÃO SE PRENDE NINGUÉM

Ontem foi dia da entrevista da ex BBB Angélica(Morango) no programa do Faustão, e ela falou uma frase que me levou a refletir " NINGUÉM ROUBA NINGUÉM, SE UMA PESSOA NÃO FICOU COM A OUTRA, É PORQUE FALTOU ALGO NO RELACIONAMENTO".

Concordo em partes, primeiro porque como diz a famosa frase " Quando um não quer, dois não brigam"...
O relacionamento pode sim estar passando por uma crise, mas se a pessoa tiver maturidade o suficiente pra enfrentar, tiver na mente que os dois estão juntos para crescer, para vencer juntos, nada o fará desistir.
Se a pessoa cedeu é porque já tinha cultivado a idéia de experimentar algo que pra ela seria novo.
Relacionamento nenhum é fácil, existe as diferenças de comportamento, incompatibilidade de gênios, criação diferente. Se relacionar é mais uma missão a ser cumprida ao lado do outro, é vencer dificuldades, enfrentar barreiras.
Somos seres ainda animalizados, ainda apegados á matéria, então o novo acaba atraindo, o belo é lindo aos olhos exteriores.
Creio que mudar de parceiro é o mesmo que mudar de dificuldades, porque os problemas existirão, mesmo que em proporções diferentes e que com o tempo o relacionamento tenderá a se desgastar.
Lindo mesmo é conseguir enfrentar juntos as dificuldades do relacionamento e crescer juntos, e um dia olhar para trás e ver que venceram juntos, não se pode fugir de um problema criando outro problema, e se estamos tão acostumados aos defeitos do outro, pra que procurar defeitos diferentes? rs..
Melhor nos modificar.

Tem uma frase do Paulo Coelho, que aliás sou fã, que diz o seguinte.. " "Amo minha liberdade e deixo livre as coisas que amo, se voltarem é porque também me amam, se não voltarem é porque nunca as conquistei
É assim, nascemos livres, temos o livre arbítrio para escolher, então, não adianta querer prender alguém ao nosso lado, mesmo com o coração em pedaços, devemos deixá-lo ir, se nos amar, vão voltar, se não... não era pra ser.

Lindo dia, Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário